O que sai na mídia sobre aprendizado digital

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Mais um player no UCA: Neo

O jornal do UCA fala de um novo jogador no campo do computador para a garotada : Neo, de Divinópolis, MG. Comendo quieta, a empresa re-apresenta  um protótipo interessante que já havia anunciado em 2003 para aquele trem do Computador para Todos.

Entre os detalhes diferentes, estão:
  • Sistema operacional Qnx, unix-like para aplicações real-time.
  • Saída para TV.
Pelo Portal do Voluntário , ficamos sabendo que o UCA é "uma espécie de menina dos olhos" do presidente Lula, e que o Neo "é um pouco diferente da proposta do governo": é um aparelho desktop.

O aparelho não tem muitas chances no momento, acho: é grande ( como se vê na foto), não se adapta aos tempos de portabilidade, foi desenvolvido com um sistema operacional excelente mas proprietário e sem grande base de desenvolvedores e não apresenta projeto pedagógico. No entanto, mostra o vigor do setor de informática brasileiro. Talvez se torne uma boa opção para set top box de IPTV.

Uma coisa a indústria brasileira não tem do que reclamar do projeto OLPC: foi uma grande oportunidade para mostrar seus produtos, mesmo que saiba que tem baixíssimas chances de entrar no jogo.

Nenhum comentário: