O que sai na mídia sobre aprendizado digital

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Wanabe de Paulo Francis das TIC ataca de novo...

As gurias da Convergência Digital são legais, mas esse Luiz Queiroz...

Discurso e prática

Os que fizeram a apologia do "XO", sempre me trataram como um idiota,

Por que será? 

que não entende nada de computadores, que seria o "representante da indústria capitalista", que só visa o lucro e não está preocupado com a "educação dos alunos". Ou são ignorantes e militam na causa por pura paixão - e espero que seja apenas isso - ou são espertalhões que acham que podem enganar a todos com esse papo de que o equipamento da OLPC veio de uma organização "sem fins lucrativos".

Se fosse assim, não teriam apresentado um preço de R$ 104 milhões ao MEC. Por trás desse laptop, existem a AMD, a Quanta - de Taiwan - e um bando de tubarões da indústria norte-americana, que não fazem nada de graça. Bancaram essa organização até agora, porque esperavam que todos os governos de terceiro mundo comprassem milhões desses laptops, passando por cima de sua indústria local.

Aham! E por trás da Positivo existe a empresa humanitária Intel...

Quem está vencendo esse pregão - que agora o MEC deve estar tentando achar uma forma de "melar" - é uma empresa de capital nacional, que emprega brasileiros, paga impostos, investe em Pesquisa e Desenvolvimento no País. Na disputa apresentou o menor preço. E ainda assumiu o compromisso de cumprir todas as regras previstas em edital.

Se investir em tecnologia é comprar placas prontas da Intel, então você entende mesmo do mercado de TI, Queiroz...

Ajudinha 

Pelo "XO sem fins lucrativos", chegaram até a inventar uma esquisita isenção de Imposto de Importação - dentro de um convênio de ICMS - para dar uma chance aos laptops da Quanta/OLPC.  Mesmo assim, o seu representante no Brasil, que de integrador de computadores tenho cá as minhas dúvidas, não conseguiu baixar o valor. O que terá ocorrido? Taiwan não gostou de perder sua "margem de lucro"???

De onde a Positivo compra laptops pra montar aqui, Queiroz?

UCA

Senhores, sobre o projeto "Um Computador por Aluno - UCA" volto a dizer: SOU APOIADOR, desde que por trás do equipamento, também exista um grande programa pedagógico, educacional.

Se você fosse bem informado, Queiroz, já conheceria o LEC/ufrgs...

Há muito tempo que para mim essa sigla "UCA" significa: "Uma Confusão Anunciada", pois tinha certeza de que, na hora da compra dessas máquinas, a "Turma de Taiwan" não teria como competir com a indústria nacional. Nem mesmo no "tapetão", através de isenções esquisitas de Imposto de Importação, em Convênio de ICMS.

Como se a Positivo e todos os outros fabricantes não fossem se beneficiar de tudo isto...

Nenhum comentário: