http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?msg=ok&cod=441IMQ004&#c
Achei relevante este trecho:
É claro que ser capaz de produzir em várias mídias não quer dizer que o jornalista será obrigado a produzir em várias mídias. Américo Martins, editor-executivo para as Américas do serviço mundial da BBC, diz que houve um tempo, há alguns anos, em que se imaginava que isso seria comum, mas as redações descobriram que é impossível mandar um jornalista para o campo com uma "maleta multimídia" e esperar que ele mande textos em tempo real, grave uma áudio-reportagem e ainda apareça no noticiário da noite, na TV, com uma reportagem contextualizada.
Há uns dois anos um professor espanhol criticava a falta de recursos multimídia no jornalismo online. É uma crítica recorrente. Mas a realidade é que, por enquanto, ainda é muito caro e demorado usar os principais recursos. Ou se publica rapidamente um material meio bruto (vídeo e áudio sem muita edição, por exemplo), ou se faz um produto bem elaborado mas demorado.
Claro que isso pode mudar na medida em que surjam ferramentas que facilitem a edição e publicação. Pequenas mudanças já aparecem, como o quick upload ou envio por celular, no You Tube.
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